segunda-feira, 5 de outubro de 2020

As 10 fobias mais comuns

 1. Claustrofobia

Ambientes fechados é o principal medo do claustrofóbico. Voar de avião e até entrar em um elevador é uma tarefa quase impossível.


2. Agorafobia

Um show, uma palestra ou um simples ônibus lotado pode ser um ambiente insuportável para quem sofre de agorafobia. Nesse caso, a pessoa sente um medo excessivo e irracional de permanecer em um local, seja aberto ou fechado, com uma multidão.


3. Aracnofobia

Uma pequena aranha pode tirar um fóbico de um determinado local em segundos. O medo de ser picado ou simplesmente tocado por uma delas pode levar ao descontrole e a uma crise de pânico. A causa pode estar ligada a um evento traumático ou até mesmo ser hereditária.


4. Zoofobia

Assim como existe fobia relacionada a aranha, há o medo que envolve todos os animais, de uma maneira geral. Cobras ou até simples cãezinhos podem desenvolver sentimentos insuportáveis e incontroláveis. A zoofobia é mais comum em mulheres do que em homens.


5. Nictofobia

A maioria das crianças sente medo do escuro. Porém, conforme vão crescendo, esse temor vai deixando de existir, menos para o nictofóbico. Nesse caso, a pessoa sente-se extremamente insegura e amedrontada em locais escuros e de difícil visibilidade. Normalmente, essa fobia está ligada a um evento traumático da infância.


6. Acrofobia

Quem não tem medo de altura? Prédios muito altos, roda-gigante, mirantes ou um salto de paraquedas intimidam qualquer pessoa. Porém, olhar pela janela de um prédio pode ser algo impossível para quem sofre dessa fobia. Até mesmo a simples tarefa de descer de uma escada pode provocar tontura e vertigem no paciente.


7. Glossofobia

Fobia de apresentaoes, são sentimentos passageiros e controláveis. Por outro lado, para o fóbico, essa situação pode representar aumento da pressão arterial, voz trêmula e dificuldade de concentração. A glossofobia é o medo de falar em púbico.


8. Hematofobia

Hematofobia é o medo irracional e exagerado de sangue, e tudo que envolve ele: agulhas, cortes, exames, etc. Em alguns casos, até mesmo hospitais, clínicas ou uma simples cadeira de dentista podem ser um difíceis de serem frequentados pelo fóbico.


9. Tanatofobia

Normalmente, a pessoa sofre com tudo que está relacionado ao assunto de morte, como caixão, doenças, dor, etc.


10. Aerofobia

 A aerofobia leva uma pessoa a crer que o avião vai cair e, por isso, ela sofre durante todo o trajeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •